Coifas personalizadas: Design e funcionalidade para sua cozinha

-

Nada mais especial que a beleza de um projeto que tenha nossa personalidade e afinado com seu perfil. As Coifas personalizadas são ideais para cozinhas modernas e com personalidade, além, claro, da funcionalidade. A cozinha geralmente transfere muita fumaça para os demais cômodos, e uma coifa em um local estratégico da cozinha, pode fazer toda a diferença. 

E a escolha da coifa personalizada deve ser realizada a partir do projeto da cozinha, levando em consideração o tamanho do ambiente, o sistema utilizado – exaustão ou depuração – e a vazão do equipamento.

Antes de tudo, vamos entender como funciona a coifa e as vantagens de sua utilização 

Como funciona a Coifa?

A coifa pode funcionar de duas maneiras: como exaustor ou depurador.
Como exaustor, a fumaça da cozinha é eliminada por meio de uma saída, a tubulação para o ambiente externo. Esta opção é a mais funcional, já que além da coifa absorver a gordura nos filtros, a cozinha fica livre do ar quente, da fumaça e do cheiro.
Quanto ao depurador, ele é utilizado quando não há a possibilidade de jogar o ar para fora do ambiente. Sua função é a absorção da gordura. Há, ainda, a questão estética: atualmente as coifas primam por um design sofisticado e moderno”, afirma Alexandre Serai, diretor Comercial da Tuboar Coifas.

Vantagens da Coifa Personalizada 

Mais do que apenas eliminar a fumaça e odores da cozinha, as coifas também ajudam a compor a harmonia e o visual do ambiente, e é por isso que sua popularidade vem a crescer tanto.
As coifas podem ser encontradas em uma grande variedade de modelos e tamanhos, podendo ser encaixadas nos mais diferentes tipos de cozinha.

Agora que já sabe mais sobre as coifas personalizadas, veja mais em nosso site sobre o serviço prestado